Notícias
RENOVAÇÃO DO CARTÃO DE CIDADÃO POR SMS
Os cerca de 300 mil Cartões de Cidadão (CC) que caducaram recentemente e cuja validade foi prolongada devido à pandemia, e os cartões que estão prestes a caducar, poderão ser renovados de forma simplificada através de SMS.
Esta renovação simplificada é dirigida a pessoas com 25 ou mais anos, residentes em Portugal, que não precisem proceder à alteração de dados, (como a morada, por exemplo), ou a recolha de dados biométricos.
A partir do dia 6 de junho, os cidadãos irão receber uma mensagem por telefone (SMS), caso tenham indicado essa forma de contacto, terão apenas de responder afirmativamente à mensagem.
Depois da chegada da carta PIN à morada, por correio, deve ser feito o pagamento por multibanco.

Atualize já o Windows 10! Microsoft lança uma das maiores atualizações de segurança
A atualização de maio do Windows 10 está já a ser distribuída pelos utilizadores, ainda que com algumas limitações. Isto poderia levar a pensar que a Microsoft iria colocar em pausa alguns dos seus desenvolvimentos.
Na verdade isso não aconteceu e a mais recente atualização de segurança chegou agora. Esta é uma das maiores a que o Windows 10 já teve acesso e, por isso, é importante instalar esta nova versão para garantir a proteção.

2ª FASE Programa de Apoio Edifícios + Sustentáveis
Quem pode candidatar-se a este apoio?
Este é um programa com cobertura nacional, a que podem concorrer pessoas singulares proprietárias de edifícios de habitação unifamiliares existentes e ocupados (moradias), de frações autónomas em edifícios multifamiliares (apartamentos) ou de edifícios multifamiliares (prédios na sua totalidade). Ao contrário do ano passado, em que só eram elegíveis os edifícios construídos até 2006, o novo regulamento admite a candidatura de habitações mais recentes para tipologias de intervenção relacionadas com sistemas de aquecimento/arrefecimento, ambiente e/ou águas quentes sanitárias, instalação de painéis fotovoltaicos, intervenções que visem a eficiência hídrica e intervenções para incorporação de soluções de arquitetura bioclimática. Para estas alíneas são elegíveis imóveis construídos ou com licença de habitação até 1 de julho de 2021.
Só são comparticipadas despesas em obras de requalificação ou na compra de equipamentos feitas junto de empresas registadas nos portais das respetivas áreas de intervenção (veja o título seguinte) – este ponto é fundamental e deve ser verificado por tipologia no portal do Fundo Ambiental –, e as faturas têm de apresentar data posterior a 7 de setembro de 2020.
